terça-feira, 16 de julho de 2013

A PRINCESINHA (Andra Valladares)

Olá criançada, 

Hoje vou postar um poema especial para as meninas, ele foi inspirado na Ana Clara, minha sobrinha, e também na princesinha que fui um dia. 

Sei que existem muitas princesinhas por aí bem parecidas com essa. Espero que gostem. 

Beijinhos! 


Fotografia: autor desconhecido



A PRINCESINHA


A princesinha
chega na festa
bem arrumada,
bem penteada,
bem maquiada,
bem engomada,
toda cheirosa,
toda enfeitada...

Logo que chega,
os seus sapatos
ficam perdidos
pelo salão...
Passado um tempo
sem penteado,
laços de fita
enfeitam o chão...

No corre-corre
a maquiagem
agora escorre,
não foi em vão...
E o perfume
aonde está?
Ficou perdido
em algum lugar?

Hora do lanche
com suco de uva
e a princesinha
ganha um bigode... J
Pula que pula
a festa inteira.
Foi tão intensa!
Bem prazenteira...
  
A princesinha
entra no carro
e então, desmaia...
Descabelada
toda amassada,
cheirando a pena
e com bigode.
Mas sem problema...
Essa princesa
está tão bela,
que até parece
a Cinderela! 



Andra Valladares
(poema inspirado na princesinha Ana Clara, minha sobrinha)





2 comentários:

  1. Que lindo!
    Bjos amiga!
    Como sempre seus poemas encantam!
    Silvana Sampaio

    ResponderExcluir
  2. Parece-me estar vendo as minhas princesinhas quando pequenas, nas festas de aniversário. Poesia tem que ser real. vivida e sentida. Assim.

    ResponderExcluir